Tecnologia do Blogger.

07 maio 2011

Prefeita Carla Machado, em Brasília, convida Presidente para conhecer Complexo do Açu



A prefeita de São João da Barra, Carla Machado (PMDB), foi a Brasília nesta quinta-feira estreitar as relações entre o PT e o PMDB. Na bagagem, um convite para que a presidente Dilma Rousseff venha ao município para conhecer as obras do Complexo Industrial do Superporto do Açu. Carla foi acompanhada do secretário municipal de Educação e Cultura, Antônio Neves, e de quatro, dos cinco vereadores da bancada governista: Alexandre Rosa (PPS), Aluizio Siqueira (PTB), Jonas de Oliveira (PMDB) e Amaro Ribeiro (PSDB). Na agen-da administrativa, encontros com o ministro das Relações Institucionais, Luiz Sérgio (PT), e com os senadores Francisco Dornelles (PP) e Lindberg Farias (PT).

Um dos principais assuntos abordados foi a federalização da Escola Técnica Municipal de São João da Barra, cuja obra de construção já foi licitada pela prefeitura e se encontra em andamento. A prefeita ainda agendou uma audiência no Ministério da Educação com o Secretário Nacional de Educação e Tecnologia, Marcelo Feres, e com o Secretário Nacional de Educação Profissional, Eliezer Pacheco, que confirmaram presença no município em junho para inauguração da escola pré-moldada, onde serão ministrados cursos do IFF. Os primeiros são voltados para a demanda de mão de obra no Distrito Industrial do Açu: eletromecânica e eletrosolda. Quanto a federalização ambos disseram que a escola deve se tornar pólo avançado e logo após haverá um direcionamento para federalizar.

No encontro com o ministro das Relações Institucionais, Luiz Sérgio, e também com o senador Francisco Dornelles, a prefeita tratou de assuntos referentes às emendas parlamen-tares para a liberação de verbas para o município para setores como infra-estrutura, esporte, lazer, assistência social, saúde, turismo e projetos para o desenvolvimento do setor agro-pecuário.

Com o senador Lindbergh Farias, a prefeita Carla Machado esteve na Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT). Na pauta trataram do interesse de toda a região no processo de a duplicação da BR-101, prin-cipalmente com a grande demanda a partir dos investimen-tos em São João da Barra.

Política na pauta — Carla Machado aproveitou a viagem a Brasília para tratar de assuntos políticos. Em companhia dos vereadores sanjoanenses e da presidente do Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores de Quissamã, vereadora Fátima Pacheco, a prefeita se reuniu com o deputado federal licenciado e atual ministro das Relações Institucionais Luiz Sérgio. O objetivo da visita foi estreitar ainda mais o relacionamento entre o PMDB sanjoanense e o PT. “O deputado e ministro sempre teve uma boa relação com São João da Barra e nos recebe aqui de braços abertos para dialogar sobre toda a conjuntura política do país, estado e do município”, frisa a prefeita Carla Machado.
Fátima Pacheco vê como positiva e importante a prefeita Carla Machado estar ampliando sua articulação a nível federal. “São João da Barra está em plena expansão. Penso que essa união entre o PT e o PMDB, já existente no município, possa fortalecer e  ampliar”, afirma.

Comments :

0 Faça seu comentário aqui to “ Prefeita Carla Machado, em Brasília, convida Presidente para conhecer Complexo do Açu ”

Postar um comentário

Campanhas


Arquivo do Blog

 

Criado © 2009 Cunha.com

Cunha.com mídia e publicidade | web site cunha.com notíticias