Tecnologia do Blogger.

15 novembro 2014

Edifícios, Aeroporto e grandes investimentos previstos para São João da Barra em 2015




O Porto do Açu, em São João da Barra, vai mesmo deslanchar em 2015 que tende a ser um ano de sobressaltos econômicos. Mas por aqui, por conta deste novo tempo do porto, o quadro deve ser diferente.
A empresa norte-americana que está chegando para assumir o TX-2, levando junto a OSX, fará investimentos de milhões de dólares. Executivos destas empresas já estão em Campos.

Na interna

A construtora Avenida, do empresário Ari Pessanha comprou 30 máquinas zero quilômetros para asfaltar e arborizar toda a parte interna e também o entorno do Porto do Açu. O contrato foi feito com a Prumo, que hoje administra, e vamos reconhecer, com competência o projeto portuário. As obras vão começar no primeiro semestre do próximo ano e o cronograma prima pela pressa.

Aeroporto no porto

E o Porto do Açu vai ter um aeroporto particular nas terras da fazenda Caruana. Os estudos de topografia já foram realizados. Ainda não se sabe a extensão da pista, mas sua construção faz sentido, e já estava prevista no projeto original. Não deve colidir com o plano estratégico que vem sendo pensado para o aeroporto Bartolomeu Lisandro, que retoma o seu status de aeroporto internacional.

 Nova sede
A Prefeitura de São João da Barra vai sair do prédio que ocupa. O prefeito Neco vai apresentar projeto de construção de um centro administrativo em uma área próximo ao Parque de Exposições. Parece ser uma mudança necessária, porque é preciso de espaço físico para atender a expectativa de crescimento do município. O atual prédio deverá ser trans- formado em biblioteca.

Elevador

E São João da Barra vai ganhar o seu primeiro edifício que terá sete andares e, obviamente, a cidade que sobe, mas não tem elevador, vai ganhar o seu primeiro, na verdade três. O projeto arquitetônico já está pronto e o empreendimento será lançado no início do próximo ano. Vai na esteira de tudo de bom que está acontecendo na área do Porto do Açu, mudando a fisionomia econômica do município.
Fonte: Folha da Manhã

Comments :

0 Faça seu comentário aqui to “ Edifícios, Aeroporto e grandes investimentos previstos para São João da Barra em 2015 ”

Postar um comentário

Campanhas


Arquivo do Blog

 

Criado © 2009 Cunha.com

Cunha.com mídia e publicidade | web site cunha.com notíticias