Tecnologia do Blogger.

19 abril 2015

Porto do Açu: gigante do petróleo assina contrato de milhões de dólares com a Petrobras



Após uma fase recheada  de indecisões e investidas na malha judicial promovidas pelo governo do Espirito Santo e a prefeitura do município de Macaé, que disputavam com o objetivo de sediar uma nova base portuária para dar suporte à exploração petrolífera a gigante Edson Chouest Offshore na semana passada confirmou o resultado da concorrência junto a Petrobras e assinou um contrato de US$2,5 milhões para contratação de serviços no Porto do  Açu.

A Estatal do Petróleo fechou contrato com a Edison Chouest para contratação de serviços portuários com a utilização de seis berços de atracação para atender a plataformas na Bacia de Campos. A assinatura do contrato ocorreu quase um ano depois da apresentação das propostas na concorrência, disputada também pela Triunfo, BSM e CPVV (Companhia Portuária Vila Velha).

 A notícia depois que foi divulgada pela revista Brasil Energia, causou um grande reboliço no governo Capixaba e na governança municipal em Macaé, onde a gigante americana enfrentou momentos conturbados até pouco meses.

Conforme notícia divulgada pela grande imprensa na época, a licitação chegou a ser suspensa pela Justiça de Macaé no final do ano passadoatendendo a pedido da prefeitura do município, que alegava irregularidades no edital. No entanto, a Petrobras obteve liminar para dar sequência à concorrência.

A estatal não informa o valor do contrato, mas a oferta da empresa do grupo norte-americano, foi de aproximadamente US$ 2,5 bilhões. A duração do contrato, que começa a vigorar em 2016, é de 15 anos, com possibilidade de renovação pelo mesmo período.

Comments :

0 Faça seu comentário aqui to “ Porto do Açu: gigante do petróleo assina contrato de milhões de dólares com a Petrobras ”

Postar um comentário

Campanhas


Arquivo do Blog

 

Criado © 2009 Cunha.com

Cunha.com mídia e publicidade | web site cunha.com notíticias